segunda-feira, 21 de junho de 2010

View 63 - The all spark


Material: - Maquina fotografica com controlo manual da abertura e do tempo de exposiçao
- Paciencia
- Cuidado

Procedimento: Usar uma abertura f5 e um tempo de exposiçao de 1/2000
Activar o modo burst
Esperar o comboio passar
Responder a perguntas dos miudos que passarem e estranharem um rapaz a tirar fotos a cabos (!?)
Começar a tirar as fotografias quando os pantografos do comboio se aproximarem do contacto com a catenaria.
Repetir 150 vezes e esperar que apanhem a faisca numa delas

Nota: os resultados podem variar


Por muitas vezes, especialmente à noite e no inverno, reparei que de vez em quando os comboios largavam faiscas quando passavam em determinados pontos dos cabos. Com uma faisca maior ou mais pequena, o efeito visual sempre me intrigou. Hoje decidi, durante meia hora, tentar apanhar esta faisca. Entre vagas de comboios houve 2 rapazitos aí dos seus 10 anos que tiveram curiosidade pela minha demanda fotografica xDDD

Epa, um deles fez-me lembrar o Chouji, cheínho com um pacote de batatas na mao e sempre e levar à boca loool. Perguntou-me quanto tinha custado a camera e afirmou "uau! eu gosto é daquelas maquinas que tiram muitas fotos seguidas!!!" looooooool Tambem eu, rapaz, tambem eu! e la foi ele com o seu amigo, a pensar "porra, ha doidos pra tudo" ou entao nao xDDD

Isto fez-me lembrar que quando temos 10 anos, as coisas sao mesmo muito simples. A foto se calhar nao é tao apelativa visualmente, mas valeu pela interacçao e pela historia que ganhei para contar. ;)

Isto de ser fotografo, é muito porreiro mesmo :D


Até amanhã!

3 comentários:

  1. Belissima faisca ! :D Oh e realmente tanto pela historia como pela photo vale tudo a pena nao ? =) fico mesmo contente com essa tua demanda fotografica e interacçao com os miudos ahah

    ResponderEliminar
  2. EPAH... espera até eu ir outra vez a um ensaio de alta tensão aos quadros da Siemens... É patanisca por td o lado!!!Passei um degredo num dos testes (com uma construção minha)... mas lá acabou por passar... ás 22:00... Mas as pataniscas chegam a ter um 30cm de comprimento e cheias de ramificações!

    Nice shot, deu trabalho mas acho que foste bem compensado. Curti a tua interacção com os putos ahaha!

    ;D Keep working!

    ResponderEliminar